• Brasil BIT

Diferença entre business intelligence tradicional e moderno!

Atualizado: Abr 29


No passado, as ferramentas eram baseadas em um modelo de business intelligence tradicional. Era usada uma abordagem decrescente, na qual o business intelligence era orientado pela organização de TI, e a maioria das perguntas de análise era respondida usando relatórios estáticos. Se alguém precisasse de alguma informação além do que apresentado no relatório, sua solicitação seguiria para a parte debaixo da fila de geração de relatórios e seria necessário iniciar o processo novamente. Esse esquema levou a ciclos lentos e frustrantes de geração de relatórios, em que ninguém conseguia aproveitar os dados para tomar decisões.

Hoje, cada vez mais organizações estão optando por utilizar um modelo de business intelligence moderno, caracterizado por uma abordagem de autoatendimento. A TI gerencia os dados (segurança, precisão e acesso), permitindo que os usuários interajam com eles diretamente nas plataformas de business Intelligence, tratem de forma customizada para o negócio e tome decisões de forma mais assertiva, temporal e crie insights rápidos. Essas plataformas ajudam as organizações a lidar com todas as etapas do ciclo de análise: preparação de dados, análise e descoberta e compartilhamento e governança. Ou seja, a TI pode controlar o acesso aos dados enquanto capacita cada vez mais pessoas a explorarem visualmente seus dados e compartilharem suas ideias de forma autônoma.


13 visualizações
Você gostou deste post?
Aproveite a visita para assinar a nossa newsletter. Desse jeito você vai receber as nossas atualizações na sua caixa de entrada

Dúvidas

Nós estamos no linkedIn.